sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Meu caminho...

Meu contato com a política começou cedo, meus pais sempre foram de muita luta. E minha infância sempre teve alguns momentos de reuniões (eu detestava!!!), palestras em escolas, postos de saúde, associação do bairro, fazendo boca de urna (sempre adorei!!!) Enfim, muito fácil pra mim ser quem eu sou hoje, ter a consciência de que é preciso lutar por justiça e pelos nossos direitos sempre!!! Nunca abaixar a cabeça, sempre questionar e ter senso crítico.

Depois desse início, dei continuidade me filiando a UJS (União da Juventude Socialista) e depois ao PCdoB e tenho hoje 12 anos de militância. Comecei no movimento estudantil e hoje estou no sindical. Muitas mudanças, muitas derrotas, outras vitórias, muito aprendizado!!! Muito mesmo...

Hoje, depois de muitos anos, ouvi uma frase que eu adorava usar. Li a primeira vez no muro de uma escola, nem sabia ainda quem era seu autor. E logo gostei muito!!!

SE VOCÊ TREME DE INDIGNAÇÃO PERANTE UMA INJUSTIÇA NO MUNDO ENTÃO SOMOS TODOS COMPANHEIROS!!! A frase é do grande Che Guevara e ainda me emociona escutá-la.

Sei que tenho muitos companheiros que tremem pelas injustiças e lutam pela contrução de uma sociedade onde todos vivam com dignidade e igualdade!!!

Falando nisso, estou indignada com o que está acontecendo na zona sul de São Paulo, favela Olga Benário. Hoje me emocionei ao ler o blog do Ferrez (www.ferrez.blogspot.com) e fiquei me perguntando onde isso vai parar? Um país tão rico e tão desigual. Por isso me firmo na luta, não desisto e não me calo!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Valéria...

Sou amiga da Gisa... E tenho feito visitinhas diárias ao seu blog... Parabéns!!! Você esta sempre abordando temas bem polêmicos... Esse dom de esvrever é mesmo de família... Super bjs Josy

Valéria Leão disse...

Olá, Josy.

Fico feliz em saber que você vem "brincar" por aqui. Fique a vontade sempre!!!

Obrigada pelo elogio, mas, como o nome diz, isso aqui é mesmo uma grande brincadeira!
Um espaço de desabafo que acaba sendo compartilhado com pessoas queridas e fica melhor ainda.

beijos