segunda-feira, 24 de agosto de 2009

"Historiar"

Estou tão feliz com o retorno das aulas, minhas salas novas são bem legais. Pessoal mais velho e super interessado. Começamos hoje falando sobre IDEOLOGIA. Nossa, foi muito bom!!! E o meus pequeninos estão cada dia melhores,mais concentrados. Nem engatinham mais na sala. rsrs... Minhas crianças grandes e pequenas!!!

Estamos começando um projeto bem legal, com o EJA vamos debater o direito a educação e criar propostas pra contribuir com a Etapa Estadual da CONAE.

E com os pequenos vou começar um projeto chamado Escrevendo sua História, já fiz algumas vezes e deu super certo. No ano passado li mais de 300 livros autobiográficos feitos pelos meus queridos alunos. Mas isso merece uma outra postagem!!!

Duas frases que resumem minha visão de tudo isso:

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo!" Nelson Mandela

"Entender que tudo é nosso. Sempre esteve em nós: HISTÓRIA!!!" (M. Nascimento)

Nenhum comentário: