quarta-feira, 19 de maio de 2010

Crônica de uma vitória anunciada.

O campeonato estava no auge, há tempos é o preferido da torcida. Ganhamos bem no primeiro jogo e fora de casa. Nosso rival centenário estava fora do páreo. ELA torcia com o mesmo entusiasmo de seu tempo de adolescência, onde não perdia um jogo comandado por Zetti, Raí, Cerezo e muitos outros.
O segundo jogo estava se aproximando e seria em casa. Morumbi era seu destino e, com toda certeza, estaria lotado. Sua meta era comprar os ingressos. O plural se explica porque, por sorte, a companhia que ELA mais desejava nos últimos meses também ficaria feliz em estar lá. Logo, seria o jogo perfeito.
O passado do verbo ser tem motivos! Nem tudo saiu como se esperava. Primeira chance de comprar os ingressos: Domingo de manhã! Não daria certo, faltava uma confirmação! A companhia superou a prioridade que sempre foi dada ao Morumbi. Coisas da vida...
Segunda chance e Segunda-feira! Tudo certo, seriam dois ingressos! O que dificultou ainda mais a vida DELA. A busca foi durante toda manhã; internet, lojas, telefonemas para amigos de estádio... E nada! Os ingressos esgotaram. Tudo bem! O melhor seria o Morumbi, mas um bar, um telão, uma cerveja gelada, o tricolor em campo e a companhia estavam garantidos. Ou não...
Terça-feira! Uma pausa pro trabalho. Não era a prioridade mas ELA não teve escolha.
Quarta-feira! Logo cedo o pensamento era só um, o jogo! E claro, a companhia! ELA trabalhou bastante mas a cabeça não permitiu pausa pro trabalho neste dia. O jogo, o bar, o telão, a companhia. Tudo certo! Era só esperar a noite chegar.
De repente, no fim da tarde um telefonema, um papo e a possibilidade de mudança de cenário aconteceu. "Que bar que nada, vamos é pro Morumbi!" Barriga gelou, pensamento positivo e tudo vai dar certo. Ver o jogo no Morumbi e ter por perto a tal companhia era tudo que ELA queria nesse momento.
A noite chegou, tudo pronto pra sair e mais uma mudança, ou melhor, a grande mudança! Não tem ingresso, não tem bar, não tem companhia. Mas o jogo vai rolar!
Rolou bonito! Sem bar e sem Morumbi o cenário foi a sala da sua casa, a cerveja estava gelada e a sua filha empolgadíssima. Foi perfeito! Duas são-paulinas vibraram com os gols de Hernanez e Dagoberto, só faltou o Fernandão botar a bola na rede. Bem mereceu!


Desenho feito pela minha pretinha Malu

Um comentário:

Gisa Leão disse...

Pelo amor... o que vc está fazendo com a nossa Maria???...