sábado, 26 de junho de 2010

A carta mais bonita (e verdadeira) que já recebi...

04 de março de 2002 Marcelina "ainda"

Val!!!

Alô! Alô! amiga, como vai você? Senti saudades e resolvi lhe escrever...
Chega! Detesto plagiar os outros minha capacidade está anos luz à frente disto.
Val, você tem a maior responsabilidade para com a minha pessoa, sabe qual é?
Você me trouxe, me internou, portanto quando for a saída, quero que você cumpra com com o seu dever.
Aqui tem vantagens e desvantagens, as desvantagens não lhe interessa porem, as vantagens são que você se conhece mais, o lado interior manja? Pensa em tudo que poderia ter feito aí fora e não fez! Exemplo, você já abraçou sua mão hoje? Agradeceu a Deus pelo sol que banha seu rosto e pela lua (hoje está tão lindo, meu irmão) que embala seu sono? Profundo não é? Por está você não esperava, talvez não de minha parte, mas entenda, as oportunidades que você tem são únicas, por isso aproveite VIVA!!!, não estou lhe aconselhando, apenas te dando um toque a mais, que a vida é tão complexa que as pequenas coisas passam desapercebidas e só nos damos conta quando a perdemos. Você sabe viver!! Tem apenas um defeito, se cobrar demais. Já conversamos sobre isto, você entende não é? Outra hora conversamos mais, (vai que essa carta se estravie).
Tem algo muito simples que você está afim de fazer e fica adiando?
Tipo comprar um chinelo, tomar um sorvete? Faça!!
Sabe aqueles telefones que você nunca retorna? Avalie que é e retorne! Aquele amigo ou amiga que sempre te liga e você não retorna nunca, não ligue! Se até agora você não ligou é porque não é importante, que se dane!
Ei, Val! Aparece aqui! Quando puder, sei que você é uma mulher requisitada em vários eventos, seu tempo é curto, eu entendo! Mas se puder, eu agradeço.
Obrigado por me trazer, valeu mesm, outra coisa desencana de trampo. Em primeiro lugar não é seu barato, sua luta é política, invista nisso, vá em frente, se engaje nos movimentos, batalhe pelas minorias necessitadas, flagelados (Falô, Mulher Maravilha!!!). Enfim faz uma, é a sua cara. Ainda quero te ver discursando na asembleia, senado, sei lá. Aposte nessa e vá em frente, está é minha opinião mas você tem outra opção, vá dar aulas no ensino municipal para um bando de adolescentes, ganhar uma mixaria e ser alvo de sonhos eróticos de pré-adolescentes. A escolha é sua, na política você pode fazer mais e ganhar também.
Mande um Salve para o Tião, diz a ele que ainda este ano vamos para casa do Lucas, tomar um domecq e escutar o mesmo cd durante dias. Só que dessa vez estou pensando em mudar, eu escolho a bebida, vinho! Quero ver ele me acompanhar! E ele escolhe o cd. Já vi tudo!!! MPB vai comer solta, mas não faz mal depois da segunda garrafa sou todo bossa nova, quero ver é ele aguentar o tranco da ressaca de vinho no outro dia. Domecq até hoje não suporto sequer ver o rótulo. Mande um beijo para a Laurinda, sei que ela está me dando a maior força, mas aonde e quando será o famoso Feijão de Corda? Só um pouquinho para eu experimentar quando eu sair. Diga a ela que está tudo bem, estou sendo bem tratado, paz.

Marcos
*e o coração como vai?

"Seja bom para os outros para que eles sejam bons para você"
Se não forem a vida será!
Ser bom não é ser bobo!

Eu também te amo, a Gisa vai entender que o nosso sentimento é diferente, é pura amizade, mas rola um ciúmes.

Até hoje não entendo e não aceito! Divina luz pra você, meu amigo!

2 comentários:

Gisa Leão disse...

Me fez chorar!
Já no começo, quando comecei a ler já sabia do que se tratava...
Só vc mesmo!!!
Não consigo nem escrever...

Valéria Leão disse...

É, nega! Eu tb me emociono toda vez que leio. Foi difícil escrever aqui, comecei na sexta e terminei hoje.
Também me faltam palavras agora...