quinta-feira, 24 de junho de 2010

E AOS 13 ANOS DE IDADE EU SENTIA TODO PESO DO MUNDO EM MINHAS COSTAS...

PERIFA TOTAL

Cenário: sala 18 de um escola pública estadual, zona leste de São Paulo.

Quem estava: duas garotas de 13 anos, uma professora de 30 e mais um monte de molecada.

Em meio a uma aula, atividade em dupla sobre dois documentos que relatava a Revolução Russa. Mas o que importou foi a conversa.

Diálogo 1

aluna "Bela": Não vejo a hora de chegar sábado!

aluna "Bonita": Por que?

professora "Cri": observando o papo.

Diálogo 2

Bela: Porque quero ir na quermese.

Bonita: Ah tá! Eu adoro ir na quermese

Cri: Pensou com seus botões, essas meninas não vão terminar essa atividade não? Se bem que eu também adoro quermese.

Diálogo 3

Bonita: Nossa, que saudade das quermeses, do J..., do P...,do M..., nunca mais! Ontem eu estava vendo umas fotos. Todo mundo junto! Era tão legal! Agora já era, o J... e o M morreu, o P... tá preso. Agora só foto mesmo!

Bela: É...

Cri: ainda pensando: Que MERDA! Com essa idade e já com tantas tristezas. Amizades perdidas pela droga, pelo roubo, pelo desprezo!

Logo depois a aula seguiu e todos foram muito bem na análise dos documentos históricos sobre a Revolução de 1917.

Nenhum comentário: