domingo, 28 de março de 2010

PCdoB, 88 anos de luta!



Agora pouco estive na festa de comemoração dos 88 anos do partido em que milito e que muito contribui com a reafirmação de minha ideologia. Enfim, a festa foi linda! Linda mesmo, sabe? Valeu muito estar lá! Foi também um dia pra comemorar a filiação da Leci Brandão, uma brasileira, sambista e batalhadora! Enfim, foi uma grande festa, emocionante. Vi muitos camaradas, que normalmente são bem duros, se emocionarem.

Eu me emocionei em vários momentos, mas em especial num papo que tive com a Francisca, uma amiga que fiz recentemente, um exemplo de mulher. Batalhadora, honesta, justa, sensível, amiga, comunista. Ficaria aqui horas falando sobre suas qualidades. Uma pessoa fundamental em minha vida.

Hoje conversamos sobre a assembleia e passeata dos professores. A Fran é secretaria da subsede da apeoesp da qual eu sou conselheira. Ela estava ansiosa em saber notícias da greve e nossos próximos passos. Eu contei tudo, a forma truculenta que a PM nos recebeu, a proposta ridícula feita pelo governo, a ira dos professores, o corre corre quando fugiamos das balas de borracha. E eu acabei desabafando, disse que enquanto o governo não negociasse eu não volto pra escola. Passou algum tempo e a Fran veio me dar tchau. Deu um abraço apertado, um beijo (ela não é muito disso)e disse até amanhã lá na subsede.
Eu me surpreendi e disse: Mas você não está de férias? Já era pra ter saído semana passada, Fran.
Ela me respondeu:
- Você não disse agora pouco que enquanto a greve durar você não volta? Pois então, enquanto a greve não terminar eu não tiro minhas férias.
Depois disso ela me deu mais um abraço e foi embora.
Eu fiquei, com os olhos cheios de lágrimas e o peito cheio de orgulho por poder chama-la de camarada.

Parabenizo esses 88 anos do PCdoB na figura dessa grande militante. Parabéns, Fran! Sua determinação e dedicação só me enche de força pra seguir em frente. São pessoas como você que contruiram a história do Partido Comunista do Brasil!!!

Nenhum comentário: