quarta-feira, 20 de abril de 2011

Adoro ser mãe da Malu! Cada sorriso seu me faz um bem enorme!

Estou emocionadíssima.
Desde que Malu nasceu aprendo a amá-la cada dia mais. Nunca achei que isso fosse possível, acreditava que quando os filhos nascem os pais amam muito e ponto, não achava que aumentava esse amor.
Mas o dia-a-dia, as fases diversas e encantadas, os choros, as gripes, a danada da garganta que as vezes teima em doer, os primeiros passos, os sorrisos, as palavras mal pronunciadas e por vezes trocadas e inventadas, os olhares, os "mamãe" que saem como música de seus lábios, a raiva pelo não que ouve, a birra chata, os amiguinhos que ganham mais importância a cada dia, as perguntas (ai, como pergunta!), a chatice típica de crianças sonolentas, os joelhos ralados, as febres que teimam em aparecer de madrugada, as palavras bem articuladas que provocam de imediato saudade do tempo das palavras inventadas, as músicas de ninar, as apresentações na escola. Enfim, cada fase e cada momento faz o amor aumentar. Como será que o coração aguenta amor que cresce assim?
Hoje meu coração se alegra e enche meus olhos de lágrimas pois Malu conquistou algo que pra ela tem enorme importância, aprendeu a ler! É lindo, gente. Vê-la organizar as letrinhas com calma, juntá-las e ler é uma das maiores emoções que já vivi. Ontem ela leu uma página inteira de um de seus livrinhos. Hoje pela manhã quando fui dar um beijo antes de sair para o trabalho notei que haviam diversos livrinhos embaixo de seu travesseiro.
Parabéns, minha filha! Ler é o maior barato!



5 comentários:

Jo Meskita disse...

Ler sua postagem hoje, mexeu um poko comigo... Me fez lembra minha mãe, e isso remete a minha vontade de ser pai e ter exatamente esse sentimento... Tem uma pessoa q cuido como se fosse meu irmão mais novo... E Kda dia q passa eu amo mais e mais essa pessoa... Chega a ser estranho meu sentimento por ele... Mas eh tão fofo sentir assim, e lendo suas palavras lembrei imediatamente dele, assim como da minha mãe... Fiquei com mais saudades ainda de vc... XD

Bjssss

Muito Amor pra ti!!!

Valéria Leão disse...

Jo, vc e lindo! Vai realiizar seus sonhos e ser bem feliz. Adoro vc!

Jo Meskita disse...

Nhaaaa...Fikei feliz....

andrebdois disse...

lindoo seu blog, parabens!!

Valéria Leão disse...

Valeu, André. Volte sempre e fique a vontade para comentar.