Ser mãe é aprender sempre, é vivenciar diariamente a construção da vida de um ser, é "dar régua e compasso" para que esse ser desenhe o seu próprio caminho e é também perceber e respeitar as fases da vida.
Muito engraçado pensar as fases da vida da Malu.
Nunca pensei que ser mãe fosse passar por tantas fases e aprendizados. Incrível como tudo vai se modificando a medida que o tempo vai passando e o convívio nos permitindo ver/sentir as mudanças, a formação de uma pessoa.
Quando a Malu entrou na minha vida eu aprendi que o amor materno é de fato grandioso e muito ( o único, em minha opinião)incondicional. Mas aprendi também que ele é construído.
Sim, não amei ela loucamente logo de cara. Foi um processo de conhecimento, de aprendizado, de cuidados, de responsabilidade, de troca, e de mais um monte de outras coisas que fortaleceram nossa relação, fazendo o amor crescer e crescer mais a cada dia.
A fase atual é para mim uma das mais interessantes, ela agora tá "virando gente", cada dia com mais autonomia, mais interrogações, mais certezas, cobrando mais, com crises, se relacionando de maneira diferente com a escola e amigos.
Sempre achei que crescer dói a beça mas não tem nada melhor na vida do que viver as fases plenamente e na hora certa passar para a próxima. O diferente disso é conto de fadas...
Malu cresce lindamente! Assim como meu amor por ela!
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Reorganização
Buenas, hoje quis voltar aqui.
Deixei um pouco de lado esse espaço! Talvez pela rapidez das redes sociais. Tuiter e feice tem sido meus espaços virtuais ultimamente. Mas pretendo retomar este meu quintal. Pois tudo que aqui eu planto fica registrado. E confesso que gosto daquilo que permanece.
O correr da vida tem me deixado ainda mais bagunçada.Como diz o poeta, embrulha tudo!
Vou, aos poucos, botar a casa em ordem. E para iniciar essa reorganização pretendo escrever mais neste espaço.
Organizo melhor minhas ideias conversando e escrevendo. Econizo até na terapia!
Bora lá...
Assinar:
Postagens (Atom)