Desde que Malu nasceu aprendo a amá-la cada dia mais. Nunca achei que isso fosse possível, acreditava que quando os filhos nascem os pais amam muito e ponto, não achava que aumentava esse amor.
Mas o dia-a-dia, as fases diversas e encantadas, os choros, as gripes, a danada da garganta que as vezes teima em doer, os primeiros passos, os sorrisos, as palavras mal pronunciadas e por vezes trocadas e inventadas, os olhares, os "mamãe" que saem como música de seus lábios, a raiva pelo não que ouve, a birra chata, os amiguinhos que ganham mais importância a cada dia, as perguntas (ai, como pergunta!), a chatice típica de crianças sonolentas, os joelhos ralados, as febres que teimam em aparecer de madrugada, as palavras bem articuladas que provocam de imediato saudade do tempo das palavras inventadas, as músicas de ninar, as apresentações na escola. Enfim, cada fase e cada momento faz o amor aumentar. Como será que o coração aguenta amor que cresce assim?
Hoje meu coração se alegra e enche meus olhos de lágrimas pois Malu conquistou algo que pra ela tem enorme importância, aprendeu a ler! É lindo, gente. Vê-la organizar as letrinhas com calma, juntá-las e ler é uma das maiores emoções que já vivi. Ontem ela leu uma página inteira de um de seus livrinhos. Hoje pela manhã quando fui dar um beijo antes de sair para o trabalho notei que haviam diversos livrinhos embaixo de seu travesseiro.
Parabéns, minha filha! Ler é o maior barato!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilG8xZ9NFgukr9M9dinLIUzZtp7TrNMcLx9Uy9DDfvi5I4Tg2tGkQSwq4pxLlqQUDWEqh3a13HnraSH3Z9ZN7gisQJK2aUCQ4sLLHAVaoPtrU6zTWGA5eVepSs2en2whCMw1YmZcNcaj4/s320/Foto0029.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgEPXl6mAMZWzwIixAihe7BFPAximzQyQAe4iXxUP777gxHngZ_PrK3l5Y7w2ppxgBGdbwLebrUYGZJL0vqEOwS9iEpN_WGHxtLhggzrh23CQ6OK-Vqgs69P3SQaO7FofVgHnZ9xjIEsSc/s320/Foto0001.jpg)